Sobre Nós

 
 
 

Empresa

 
 
Em 1909 o Dr. Manoel de Moraes e Costa, distinto médico de elevado reconhecimento nesta praça, inicia a sua actividade comercial, dedicando-se fundamentalmente às Plantas Medicinais e em 08 de janeiro de 1910, constitui com um amigo, uma sociedade em nome colectivo, com o capital de 2.000$00, a que deu o nome de "Dr. Moraes e Costa & Companhia", tendo por objectivo o comércio de compra e venda de produtos medicinais.
 
 
 
No mercado interno, o Dr. Moraes e Costa, não só se dedicou à comercialização das plantas medicinais, como ao estudo das virtudes terapêuticas das mesmas. Deixou determinados conjuntos de combinação de plantas em proporções equilibradas para diversas indicações de uso, cujas composições foram devidamente ensaiadas e ainda hoje são por nós utilizadas para aqueles que precisam de cuidar da sua saúde com produtos naturais.
 
 
 
 
 
De entre outras deixou-nos, no seu legado, uma "máxima" que ainda hoje prosseguimos: " É na Natureza que se encontram os melhores remédios para os seres vivos! Saibamos aproveitá-los e gozaremos de saúde, vigor e boa disposição".
 
 
 
A qualidade da actividade desenvolvida mereceu diversos encómios sendo distinguida com a medalha de ouro na "Exposição de Higiene e Terapêutica" da Faculdade de Medicina do porto.
 
 
 
 
 
Nos anos de 1922 a 1925 a actividade desta firma esteve suspensa devido ao Dr. Moraes e Costa ter ficado impossibilitado de trabalhar. Dadas as relações de amizade existentes há anos entre o Dr. Moraes e Costa e o Sr. Porfírio António Barbosa (avô e bisavô dos actuais sócios) - também ele um interessado pelas plantas medicinais - este assumiu a condução dos negócios e em 1931 constituiu, com mais dois amigos a sociedade "Dr. Morais e Costa & Cª. Limitada, Sucessores".
 
 
 
Hoje e ao final de quase um século de existência, e depois de várias modificações a firma "Morais e Costa & Cª. Lda." é detida 100% pela mesma família (3º e 4ª geração).

Olhando o futuro tendo sempre presente o "nosso" passado, podemos afirmar com orgulho que os nossos produtos embalados são o resultado da combinação entre o conhecimento transmitido pelas gerações e os mais altos padrões de qualidade que o presente exige.